quarta-feira, 10 de março de 2010

de volta à infância 80

Depois que eu comecei a pisar, os treinos na fisioterapia ficaram mais divertidos.
Primeiro eu alongo o pé numa rampa, e depois faço exercícios de dorso-flexão [com o pé no chão, inclino o corpo pra frente] sentada na bola de pilates. É pra aumentar a amplitude dos movimentos do pé.



Posteriormente eu alongo a panturrilha com pesos sobre os meus ombros através de um exercício de flexão plantar [ficar no salto].
Daí eu parto para a cama elástica. Nela eu faço uns pulos coordenados e tento me equilibrar com uma perna só. É o chamado treino de equilíbrio. Pra quando eu pisar em falso na rua saber como defender meu pé.



Depois disso eu tento me equilibrar numa paradinha de madeira que parece bastante com um Pogobol. Só que não dá pra pular, afinal, é de madeira. Acho que é pra treinar o equilíbrio e melhorar a eversão. Pra quem não sabe o que é eversão, leia aqui. Entendeu?



Faço também o treino de marcha. Eu ando em câmera lenta tentando corrigir a minha pisada. Através dele eu percebí que manco por tentar deixar o ex pé quebrado fora do chão. Hoje eu tento coordenar os passos e estou melhorando.



Daqui há algum tempo vou partir pra hidroterapia. Something like Aquaplay :p

5 comentários:

Ana Luísa Böes disse...

Nossa... comigo foi igual!! Mas o que me preocupa é que já fazem 6 meses da cirurgia, e eu ainda não recuperei a amplitude.

Monalisa disse...

É tudo muito lento mesmo, Ana...

rose disse...

Aconteceu comigo talus...cirurgia e 3 pinos há 45 dias de repouso...difícil...tenho medo de não andar normalmente

Monalisa disse...

demoooooooora, rose, mas chega!

Cristal disse...

Meu pogobol era exatamente esse, o amarelo!

E eu até tinha alguns exercícios parecidos na época da fisio do joelho (depois do acidente no festival de verão, lembra?).